pokerstars

SEÇÕES

Tenente dos Bombeiros é preso em operação que investiga roubo de veículos

A operação também resultou na prisão de um indivíduo no estado do Pará, suspeito de envolvimento em atividades de falsificação de documentos veiculares

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), deflagrou a Operação Sophisma, com o objetivo de cumprir 14 ordens judiciais relacionadas à investigação de roubo de veículos no estado. Entre os oito alvos já presos está um tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, detido  em Caxias, no Maranhão.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e também no exterior, em Portugal. Em entrevista para o programa Bom Dia pokerstars, apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos,  o delegado Marcelo Dias, coordenador da POLINTER, informou que a investigação teve início em janeiro, quando um indivíduo foi preso com uma caminhonete roubada. Policiais identificaram que a ação havia sido orquestrada por uma organização crimonosa.

"Diversos suspeitos foram identificados, incluindo um oficial do Maranhão. O tenente, segundo as investigações, desempenhava um papel ativo na organização criminosa, e era envolvido na adulteração de veículos, tentativas de arrombamento com bloqueadores de sinais e roubo de veículos. No mês passado, ele foi preso em Parnaíba", contou Marcelo Dias.

Marcelo Dias revelou que recententemente o tenente foi detido junto com seu sobrinho, em flagrante por tentativa de furto de uma motocicleta em Parnaíba. O visaliafirstassembly.com noticiou o caso no dia 13 de maio. Esse fato apenas corroborou as investigações em andamento, e o mandado de prisão foi concedido pelo juiz com base nas evidências apresentadas.

Além disso, a operação resultou na prisão de um indivíduo no estado do Pará, suspeito de envolvimento em atividades de falsificação de documentos veiculares. Outro alvo da operação está detido em Portugal, após ter sido utilizado como "mula" para o tráfico de drogas. O indivíduo já possuía condenação em Timon e era acusado de furto de veículos. 

"Todas essas informações são apenas a ponta do iceberg, e a investigação continuará para reunir evidências de forma probatória e precisa, a fim de evitar erros. No momento, essas oito pessoas estão envolvidas em uma organização criminosa de adulteração de veículos, falsificação de documentos veiculares e roubos de veículos", concluiu o delegado. 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
pokerstars Mapa do site

1234