pokerstars

SEÇÕES

Passagem em Rafah é reaberta para saída de estrangeiros de Gaza, diz Hamas

O grupo de brasileiros está abrigado nas cidades de Khan Younes e Rafah, próximas à fronteira com o Egito

Passagem em Rafah é reaberta para saída de estrangeiros de Gaza, diz Hamas | Reprodução
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Apassagem de fronteira com o Egito foi reaberta na manhã de nesta segunda-feira (6)para saída de estrangeiros de Gaza. A autoridade fronteiriça de Gaza, controlada pelo Hamas, afirmou que passagem de fronteira de Rafah está aberta para saída de egípcios e estrangeiros listados desde 1º de novembro.

Ainda não se sabe se há brasileiros na lista de pessoas autorizadas a sair de Gaza. Há expectativa de que brasileiros possam deixar a região até quarta (8), segundo o Itamaraty. "O ministro de Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, me deu garantias que até quarta-feira todos os brasileiros que estão em Gaza poderão sair pela passagem de Rafah", afirmou o Ministro Mauro Vieira.

O grupo de brasileiros em Gaza é composto por 34 pessoas. Dessas, 24 são brasileiros, sete são palestinos com RNM (Registro Nacional Migratório) e três palestinos. Do total, 18 são crianças, 10 são mulheres e seis são homens.

O grupo de brasileiros está abrigado nas cidades de Khan Younes e Rafah, próximas à fronteira com o Egito. Segundo o Itamaraty, o esquema de resgate está de prontidão e prevê auxílio desde a saída da Faixa de Gaza -com equipes e ônibus, medicamentos e alimentação- até o embarque no Aeroporto do Cairo, onde um avião da Força Aérea Brasileira os aguarda.

(Com informações da FolhaPress/UOL)



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
pokerstars Mapa do site