pokerstars

SEÇÕES

Avassalador, Flamengo marca 4 no primeiro tempo e amplia crise no Vasco

Rubro negro resolveu tudo no primeiro tempo, já o Vasco não conseguiu reagir, marcando de pênalti no segundo tempo

Ayrton Lucas fechou a goleada do Flamengo com um golaço | André Durão
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Quatro dias depois de eliminar o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Flamengo voltou ao “maior do mundo”, dessa vez como visitante para enfrentar o Vasco da Gama, pelo campeonato brasileiro. Dessa vez o rubro negro carioca resolveu tudo apenas no primeiro tempo, marcando quatro gol antes do intervalo e dificultando a situação do time da colina, que voltou melhor do segundo tempo, mas conseguiu apenas marcar o gol de honra, de pênalti.

Os gols da equipe rubro negra foram marcados por Pulgar, aos 13 minutos, Gerson, aos 15, aos 41 minutos Ayrton Lucas chute de direita na entrada da área e antes de entrar a bola dá um leve toque em Pedro, que acabou ganhando de presente esse gol na súmula do árbitro, mas Ayrton Lucas voltou a balançar as redes, dessa vez com um gol todo seu desde antes do meio campo conduziu a bola, ganhou na corrida, driblou o goleiro e marcou o quarto do Mengão. O Vasco só descontaria no segundo tempo, de pênalti, quando Gerson derruba Jair na área. Na cobrança, o próprio Jair desloca o goleiro Matheus Cunha para marcar o gol de honra do gigante da colina.

O próximo compromisso do Flamengo será nessa quinta-feira, 08, pela Libertadores, quando enfrenta o líder do grupo A, o Racing, no Maracanã, às 21h. Já o Vasco volta a campo no domingo, dia 11, quando vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional no Beira Rio. Com o resultado do jogo desta segunda-feira o Flamengo chega aos 16 pontos e sobe para a quinta colocação no campeonato brasileiro. Com essa derrota, o Vasco permanece na 19ª colocação no campeonato, com seis pontos e apenas uma vitória, à frente apenas do Coritiba.

O JOGO

O Flamengo foi avassalador. Apesar de o Vasco começar o jogo com boa posse de bola e parecendo que iria dar trabalho para o rival rubro negro, o meia Pulgar fez questão de desfazer essa impressão logo aos 13 minutos, num chutaço de fora da área. Após uma saída errada do Vasco, Pedro recupera a bola e toca para Arrascaeta, que é derrubado, mas a bola sobra para Pulgar que experimenta de fora da área e abre o placar para o Mengão.

Dois minutos depois é a vez de Gerson ampliar. Após troca de passes pela direita entre Arrascaeta e Wesley, o meia uruguaio manda pro meio da área e encontra Gerson sozinho, que manda de cabeça, sem chances para o goleiro Léo Jardim. Após o segundo gol rubro negro, o Vasco assustou o goleiro Matheus Cunha, mandando na trave do Flamengo com Pedro Raul. Logo em seguida o Flamengo respondeu com Arrascaeta, mandando no travessão.

Mas no final do primeiro tempo foi a vez de Ayrton Lucas brilhar. Após jogada na linha de fundo, o meia Matheus França toca voltando e encontra Ayrton Lucas livre na entrada da área, o lateral chuta e antes de entrar, a bola ainda toca de leve no atacante Pedro, que acaba ganhando o gol de presente na súmula da partida. Flamengo 3, Vasco 0. Mas o lateral Ayrton Lucas voltaria a marcar, mas dessa vez, sem dúvidas de autoria.

Aos 46 minutos, após um ataque do gigante da colina, que subiu o time todo, Gerson ganha a disputa na entrada da área do Flamengo e lança para Ayrton Lucas no meio de campo. O lateral ganha na corrida de três marcadores vascaínos, invade a área, dribla o goleiro e marca um golaço. No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo, talvez já pensando em se poupar para o confronto com o Racing pela Libertadores na quinta.

O Vasco voltou no segundo tempo com duas alterações. O técnico Maurício Barbieri trocou o meia Orellano pelo volante Barros e tirou Galarza para a entrada de Mateus Carvalho. Com as substituições o Vasco conseguiu propor mais o jogo e até marco, com Jair de pênalti. Mas após um primeiro tempo desastroso para o cruzmaltino o time não conseguiu reagir e o jogo acabou assim. Flamengo 4, Vasco 1.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
pokerstars Mapa do site