pokerstars

SEÇÕES

Regina Sousa afirma que Piauí exigirá passaporte da vacina com a 4ª dose

A medida valeria apenas para os órgãos públicos e uma nova nota técnica deve sair ainda hoje com essa e novas recomendações diante da alta do vírus no Estado.

p | p
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A governadora Regina Sousa (PT) informou na manhã desta terça-feira (19), em entrevista à imprensa, que passará a exigir o passaporte vacinal com a 4ª dose contra a Covid-19 no Piauí. A medida valeria apenas para os órgãos públicos e uma nova nota técnica deve sair ainda hoje com essa e novas recomendações diante da alta do vírus no Estado. 

De acordo com a líder do executivo estadual, há muitas recomendações,  mas nada ainda 'com muito peso'. Ela citou que há um grande problema em termos de vacinação na população pela baixa procura as doses de reforço. A decisão seria como um incentivo para as pessoas irem em busca das doses ainda não tomadas, citando exemplos ocorridos até dentro do Palácio do Karnak.

Regina Sousa afirma que Piauí exigirá passaporte da vacina com a 4ª dose (Foto: pokerstars) 

"Não haverá fechamento. Muita gente está com expectativa mas é mais recomendações  e alguma obrigação. A gente vai começar de novo com alguma sugestão e hoje deve sair o texto de exigir de novo o atestado de vacina. Qual é o problema? Quando você soma, 80% das pessoas que estão sendo internadas, ou tomaram as duas doses, ou a primeira, pouquíssimas a terceira e quase ninguém a quarta. O reforço da vacina é que é saída. O momento é de fazer grande mutirão de vacina e exigir das pessoas, no serviço público, por exemplo. No Karnak mesmo tivemos muitos casos recentes.  É fazer com que as pessoas se vacinem e exigir”, pontuou. 

Regina Sousa falou sobre a possibilidade da exigência nos locais públicos, mas que não pode exigir em locais particulares. O visaliafirstassembly.com procurou a Vigilância Sanitária do Estado, que adiantou que a nota técnica já existe e foi discutida uma republicação da NT nº 002/2022, com a finalidade de fortalecer a continuidade das medidas higienicossanitárias e adaptar as situações de afastamento individuais e coletivas à atual situação epidemiológica.

Sesapi abre novos leitos de Covid-19

O secretário de Saúde Neris Júnior anunciou nesta terça-feira (19) a reabertura de seis novos leitos de Unidade de Terapia em Intensiva (UTI) exclusivos para Covid no Hospital Natan Portela, situado em Teresina. A medida vem após uma solicitação do Comitê de Operação Emergenciais (COE) e em razão da projeção de aumento de casos de Covid-19 no litoral e na região Sul do estado.

Ao todo, serão abertos 30 novos leitos, divididos entre os hospitais de Teresina, Oeiras, Floriano, Parnaíba, Piripiri e PicosA taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento Covid-19 chegou a 89% no Piauí. O relatório diário de ocupação de leitos Covid-19, divulgado na segunda-feira (18), informa que 198 leitos estão ocupados no Piauí, sendo 141 leitos clínicos, 51 UTI’s e 06 leitos de estabilização. Desse total, 90% dos leitos de UTI públicos estão com pacientes. Em Teresina, 100% desses leitos estão ocupados e no interior do estado a taxa de ocupação chega a 84%.

Sesapi anuncia abertura de novos leitos de Covid-19 no Piauí (Foto:  

 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
pokerstars Mapa do site