pokerstars

SEÇÕES

Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Câmara de Teresina abre 150 vagas em cursinho gratuito para o Exame da OAB

O projeto Cursinho Solidário Aprova OAB é uma realização da Câmara Municipal de Teresina, com apoio da CCOM

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

ACâmara Municipal de Teresina, através da Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho, abre inscrições para o Cursinho Solidário Aprova OAB a partir da próxima segunda-feira (26), de forma presencial e online. O curso será ofertado de forma gratuita aos estudantes que irão se inscrever no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, o cursinho foi planejado com o objetivo de dar oportunidade os alunos oriundos das universidades públicas ou privadas que foram contemplados com bolsas de estudos ou através de programas de incentivo como o FIES ou PROUNI para participarem do curso preparatório para o exame da Ordem.

Foto:Divulgação/AsCom“O cursinho é uma forma de tornar real o sonho da aprovação no exame da Ordem, proporcionando a entrada efetiva do estudante no mercado de trabalho como advogado. Além do curso ser presencial para 150 pessoas, também teremos a transmissão ao vivo das aulas pelo youtube da Câmara Municipal, contemplando um número ainda maior de estudantes que querem fazer aquela revisão das principais questões que irão cair na prova”, afirma Enzo Samuel.

A última prova da OAB deste ano será realizada no dia 11 de novembro, sendo a primeira etapa com prova contendo questões relacionadas às principais disciplinas do curso de direito. As aulas serão ministradas por professores de renome local nas seguintes disciplinas: Constitucional, Administrativo, Processo Civil, Civil, Processo Penal, Penal, Tributário, Ética profissional, Consumidor/Empresarial, Trabalho, Processo do Trabalho.

O projeto Cursinho Solidário Aprova OAB é uma realização da Câmara Municipal de Teresina, com apoio da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí.

FORMA DE SELEÇÃO

As inscrições obedecerão ao critério de chegada, para os 150 primeiros inscritos. Contudo, os estudantes que obedecerem ao critério de vulnerabilidade financeira, apresentando documento que comprove benefício através de bolsa de estudo ou programas do Governo Federal ou NIS - Número de Identificação Social (cadastro no Cadúnico), terão prioridade na inscrição. Caso as vagas do grupo prioritário não sejam preenchidas, as remanescentes serão destinadas ao público em geral. Ou seja, 80% para o público prioritário e 20% para o público em geral.

INSCRIÇÕES

Período: 16 a 20 de outubro – presencial 8h às 13h

Online – e-mail: visaliafirstassembly.com@56.com

Mais informações: Telefone e WhatsApp: 86 99497-3416

Documentos que devem ser anexados ao e-mail ou entregues de forma presencial: cópias do RG/CPF; comprovante de endereço; diploma do curso de Direito ou declaração que está cursando o último período; declaração ou comprovante que foi ou é bolsista ou foi ou é contemplado por programas como o FIES/PROUNI; número do NIS - Número de Identificação Social (cadastro Cadúnico) se tiver. (Com informações da Assessoria)



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
pokerstars Mapa do site

1234